Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 29 de setembro de 2012

Casa de Igrejas Caeiro abre ao público em 2013 [ Caxias ]




Casa de Igrejas Caeiro abre ao público em 2013
[ museologia ]
Caxias

- - - - -

Casa de Igreja Caeiro abre ao público em 2013


A casa onde morou o ator, encenador e locutor Francisco Igrejas Caeiro, em Oeiras, deverá abrir ao público no próximo ano e todo o seu espólio poderá ser consultado, uma proposta feita pela Fundação Marquês de Pombal.
Com centenas de livros e discos, mais umas tantas obras de arte, medalhas e troféus, a casa de Igrejas Caeiro, em Caxias, no concelho de Oeiras, deverá ser musealizada no próximo ano – pelo menos é essa a intenção da Fundação Marquês de Pombal, a quem o ator deixou, como herança, todo o seu espólio.

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

Francisco Igrejas Caeiro
[ Vila Franca de Xira, Castanheira do Ribatejo, 18-08-1917 - 19-02-2012 ]

Sobre Igreja Caeiro veja em Infopédia e em Wikipédia

Saiba mais em Diário de Notícias / DN Artes

fotografia de abertura - a casa de Igrejas Caeiro [ com traço do arquitecto Keil do Amaral ] - do sítio internet Vale da Terrugem [ cortesia de Fernando Lopes ], a quem agradecemos.
fotografia de Igrejas Caeiro [ fotografado por Isabel Magalhães; datada 07-02-2008 ] © josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.

Sem comentários: